sábado, 17 de março de 2012

Amar simplesmente é.....

Como normalmente, registro neste blog alguns acontecimentos que me despertam raiva, repúdio e outros sentimentos "pesados", hoje, estou postando um texto que fala sobre amor, só pra variar um pouco!


 




É interessante tão quão intrigante o fato de como nossa vida pode tomar um rumo completamente diferente do que planejamos.
Somos cheios de obrigações, mergulhados em responsabilidades, temos horários e rotinas a cumprir e de repente tudo isso pode parecer destoante do que realmente queremos.
A vida dividida em etapas, tempo, lhe oferece oportunidades constantes de ser feliz porém , na maioria das vezes deixamos passar sem perceber, de repente pelo fato de estarmos numa situação agradável para nós. A verdade é que, como todos os homens, estamos pré-dispostos a nos acomodar porque o momento, o pensamento, seja lá o que for, é totalmente favorável.       
A idéia de efemeridade me consome e não posso negar que me corrompeu durante muitos anos. Sempre acreditei que eternidade é algo relativo, acreditava que tudo que era eterno tinha valor até acabar. Hoje eu vejo, sinto, percebo que isso é total inverdade, existem sentimentos que são eternos, para todo sempre, além –carne.
Pensei dutante algum tempo e finalmente encontrei na minha concepção, um sinônimo para eternidade; REALISMO FANTÁSTICO, que simplesmente significa algo que não podemos tocar, visualizar, não é concreto, mas certamente é algo que criamos e sentimos de maneira descontrolada.
Pessoas passam em nossas vidas a todo tempo e acredito que todas elas, sem exceção, tem singnificados para nós, porém, algumas, posso dizer, raríssimas, passam e ficam, se instalam dentro de nós e passamos então a “depender”delas. Ali se cria uma relação de cooperação que se fortalece monstruosamente.
Creio em seres que foram pré-destinados, feitos para trilhar não só o mesmo caminho, como também estarem juntos durante toda a trajetória que lhes é estabelecida por uma força maior.
Compartilhar decisões, atitudes, bens materiais e até mesmo forças espirituais. A grande variável da questão é: como sabemos quem é a pessoa que está nos esperando? Sinceramente, não sei, no entanto posso afirmar que instintivamente encontramos esse alguém.
Já experimentei várias sensações. Em algumas achei até que estava amando. Hoje é engraçado olhar pra trás e ver como somos tolos e ingênuos.
Amar é inexplicável, é leal, é fiel, é completo. É ter a certeza de que seu par sente, deseja e espera exatamente o mesmo que você.
Amar é querer explodir de felicidade e satisfação quando se ouve um pequeno elogio do tipo: você está tão lindo, e querer morrer quando escutamos qualquer palavra contrária ao nosso sentimento.
Amar é querer sair gritando pra todo mundo ouvir que você é a pessoa mais feliz do mundo e ao mesmo tempo não querer compartilhar esse sentimento com ninguém.
Amar é, em verdade, um sentimento que possui um leque de vulnerabilidades que distorcem o real sentido dos acontecimentos se não estivermos preparados para enfrentar a realidade.
É um sentimento de transformações, cobranças, abdicações, comprometimento, responsabilidades e no fundo, é simples e singelo.
Amar é indescrítivel e imensurável.
Amar é viver intensamente todos os seus desejos!

Um comentário:

  1. Vc e um dos poucos, se nao o unico, que consegue traduzir com palavras o verdadeiro sentido do amor! Parabens! Esse texto e meu ne?! Hehehe. Magno.

    ResponderExcluir